O governador Gladson Camelí abriu as portas para o MDB integrar o atual governo. O chefe do Palácio Rio Branco declarou há pouco ao Blog da Hora: “Há possibilidade, sim, de o MDB integrar a atual gestão. Lógico que o MDB tem um nome forte que é a ex-deputada Jéssica Sales, que é uma pessoa com quem eu tenho um grande carinho e respeito, sei da sua garra e determinação”.
A declaração de Camelí é dada na semana em que a vice-governadora Mailza Assis, pré-candidata do PP ao governo do Acre, acompanhada da cúpula política do Palácio, foi recepcionada no diretório do MDB em Rio Branco para tratar sobre uma possível aliança política para 2026.
Camelí adiantou ainda que a construção política majoritária para as eleições do ano que vem tem a participação plural de outras forças partidárias, aliados que atualmente compõem o governo.
Bittar, o segundo voto
Camelí, ao contrário de alguns de seus secretários, quer Márcio Bittar como o segundo senador do governo.
O governador, que também é pré-candidato ao Senado, afirmou, quase batendo o martelo, que o bolsonarista terá seu apoio para a reeleição.
“As conversas estão muito avançadas, muito, muito mesmo, com o senador Márcio Bittar. A não ser que aconteça algum imprevisto lá na frente que esteja fora do meu alcance. Mas hoje caminha para essa aliança com o Márcio na segunda vaga do Senado.”
 
				
