..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Prisão relâmpago de empresário, atenção maior a contratos do que a doentes; Sesacre volta a ser criticada até por aliados

Prisão relâmpago de empresário, atenção maior a contratos do que a doentes; Sesacre volta a ser criticada até por aliados

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

O ano começou agitado nos bastidores de algumas secretarias do governo do Acre. Entre elas, a Secretaria de Saúde, que vem sendo alvo de operação para investigar desvio de remédios e insumos da rede estadual de saúde. Nos bastidores, aliados que ocupam cargos importantes na gestão estadual também resolveram apagar fogo com gasolina e afirmar que a operação seria apenas uma cortina de fumaça para esconder outros interesses em evidência em uma das pastas que mais movimenta recursos.

“Eles estão mais interessados em alguns contratos comerciais do que na saúde do cidadão”, disse uma importante figura política ao blogueiro, durante um almoço no último final de semana, em um conhecido restaurante da cidade. Segundo ele, os gestores da pasta de saúde não conseguem nem ajudar para serem defendidos quando surgem problemas. “Ficam monitorando os contratos e esquecem de suas obrigações quando o assunto é a saúde do povo. Isso se tornou mais que evidente.

Outro assunto comentado pelo governista foi a suposta prisão relâmpago de um empresário que atua na área de saúde após realizar um saque milionário em uma agência bancária. “Tu não soubeste, Ray? O sujeito foi preso na manhã de expediente bancário de um dos últimos dias de 2025, mas foi imediatamente solto na madrugada do dia seguinte. Eles estão brincando com coisa séria, qualquer hora dessas tudo vai vazar e virar um grande escândalo. Eu fico preocupado”, disse.

A atuação da Ortiz Táxi Aéreo, empresa detentora de vários contratos com a administração estadual, também foi citada pelo governista. “Viagens particulares estão sendo camufladas e jogadas dentro do contrato com a Sesacre. Claro, pagas religiosamente como serviços para atender à área de saúde. Recebi alguns documentos sobre esta situação, mas não posso torná-los públicos. Vou primeiro tentar mostrar os erros para poderem corrigir e estancar a sangria”, desabafou o governista.

O blog está contando os milagres, mas não vai revelar o nome do santo, por motivo óbvio. Mas as informações divulgadas acima foram autorizadas pela fonte. Ele pediu para que seu relato seja publicado para que os responsáveis pelas falhas fiquem alerta para as consequências de seus atos na gestão da pasta de saúde, além de atentarem para os cuidados e zelo com o atendimento da população que mais precisa de tratamento e do auxílio do dinheiro público investido na Sesacre.

A comida do Amaná é uma delícia.