Em entrevista para o podcast do jornalista Evandro Cordeiro, o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Rio Branco, Cid Ferreira, não poupou elogios ao chefe, amigo de longa data. Cid é um dos mais antigos colaboradores — e também amigos pessoais — do prefeito Tião Bocalom. A parceria entre os dois começou há mais de 30 anos, ainda na primeira gestão de Bocalom à frente da Prefeitura de Acrelândia, no início da década de 1990.
“Conheço o Bocalom desde Acrelândia. Ele é o mesmo de sempre: um homem sério, que fala a verdade e não entra em conversa fiada”, afirma Cid. Segundo ele, o prefeito tem como marca a honestidade na administração dos recursos públicos.
“O dinheiro é muito bem administrado, com decência, com responsabilidade. É por isso que a cidade está bonita, bem iluminada, com obras em todos os cantos. Hoje, Rio Branco tem praticamente 100% da iluminação em LED e várias frentes de trabalho em andamento.”
Cid reconhece que o prefeito é conhecido pelo estilo firme.
Eu o conheci assim e continuo vendo nele o mesmo perfil: um gestor correto, que não faz média e trabalha com seriedade.”
Sobre o relacionamento da prefeitura com o Legislativo municipal, o secretário garante que o diálogo é positivo.
“A relação com a Câmara é boa e respeitosa. Naturalmente, há um ou outro vereador que faz a política dele, tem quem goste de aparecer, fazer um teatrinho sem pé nem cabeça, mas isso é da política. O importante é que o trabalho segue firme, as obras não param.”
Bestene no interior
José Bestene foi até Tarauacá pra fechar parceria com o prefeito Rodrigo Damasceno. A boa nova é que o Saneacre vai assumir o sistema de abastecimento de água da Vila Acurauá. E as novidades não param por aí: já tem plano pra expandir a rede e ampliar o fornecimento de água tratada pra um número maior de famílias no próximo ano. É progresso chegando com pressão boa!
Saneacre facilita
Pra quem tá com a conta de água atrasada, o Saneacre tá dando aquele alívio: dá pra parcelar em até 30 vezes e com entrada facilitada. É o tipo de chance que não dá pra deixar passar! Lembrando que o programa de regularização vai só até 31 de dezembro. E não se engane, viu? Tratar água não é só tirar do rio — tem custo, tecnologia e muito peão envolvido.
Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul
Vem aí mais uma edição da Marcha pra Jesus na capital do Juruá! O evento será no dia 22 de novembro, prometendo um grande momento de fé, louvor e comunhão pelas ladeiras cruzeirenses. A noite encerra em alto estilo com o show do cantor gospel Lukas Agustinho.
Big Brother do Legislativo
A terça (21) na Câmara de Rio Branco parecia dia de paredão! João Paulo (Podemos) resolveu jogar tudo no ventilador e acusou a Mesa Diretora de falta de transparência, bagunça e até de perder o controle da casa. Foi só ele abrir a boca pra metade dos vereadores começar a levantar plaquinha imaginária de “fora, presidente!”. Cenas fortes.
 
Deu Tela Azul no Comando
O vice-presidente Leôncio Castro (PSDB) mandou a real e disse que a Câmara vive uma “crise de comando” e pediu, na lata, a renúncia de Joabe Lira (União Brasil). Já Fábio Araújo (MDB) foi mais sutil e sugeriu que o presidente entregue o cargo “se não tiver condições técnicas”. Em bom acreanês: “amigo, se tá difícil, desce do cavalo antes que ele empine”.
Barraco no Plenário da câmara municipal
A temperatura subiu tanto que até o ar-condicionado pediu arrego. Gritaria, dedo em riste, e o pessoal da segurança teve que ser chamado pra evitar que o embate virasse luta livre institucional. Teve vereador empurrando cadeira e assessor fingindo que estava “atualizando a pauta” no celular pra não sobrar pra ele. Reality show político em tempo real!
Fim da Sessão, Início da Crise
Com o barraco generalizado, Joabe Lira encerrou a sessão do jeito que dava e saiu deixando um rastro de crise nos corredores. A Câmara agora está dividida em dois times: o “Fica, Joabe” e o “Já Vai Tarde”. Fontes garantem que o clima tá tão pesado que até o cafezinho do plenário tá sendo servido em copo descartável, pra ninguém tacar a caneca.
 
				