..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

“Famílias retiradas de áreas atingidas não voltarão para casa antes do final de março”, diz Bocalom sobre cheia do Rio Acre

“Famílias retiradas de áreas atingidas não voltarão para casa antes do final de março”, diz Bocalom sobre cheia do Rio Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que as famílias retiradas das áreas atingidas pela cheia do Rio Acre não devem retornar para suas casas antes do final de março. Segundo ele, a medida foi tomada para evitar sucessivos deslocamentos provocados pela oscilação no nível do manancial, que vem subindo e descendo nas últimas semanas.

De acordo com o gestor, a estratégia busca preservar a segurança e reduzir prejuízos materiais e emocionais das famílias atingidas. “Não adianta retirar, depois ter que voltar, retirar, voltar. Cada vez que você mexe com a família, que tira os seus móveis de dentro de casa, começa a quebrar coisa”, declarou.

As famílias removidas estão sendo acolhidas em estruturas montadas pelo município, entre elas o parque de exposições, que funciona como abrigo temporário. Bocalom destacou que o atendimento no local inclui suporte às crianças, jovens e também aos animais de estimação. “Lá estão sendo bem cuidados, com muito zelo e carinho. Basta alguém visitar para ver a forma como nossas crianças e jovens são tratados. Pergunte para eles se querem sair do parque. Eles não querem”, afirmou.

O chefe do Executivo também ressaltou que a prioridade da gestão é garantir dignidade às pessoas afetadas pelas enchentes. “Nossa função é exatamente isso: cuidar bem do ser humano. E estamos cuidando muito bem dos bichinhos que cada um tem. O nosso negócio sempre foi dar dignidade às pessoas que são afetadas pelas enchentes”, completou.