..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Governo do Acre convoca candidatos PcDs do seletivo da Educação para perícia médica

Governo do Acre convoca candidatos PcDs do seletivo da Educação para perícia médica

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da Secretaria de Educação e Cultura (SEE) publicou, nesta quinta-feira, 5, o Edital nº 008 Sead/SEE no Diário Oficial, que convoca candidatos que se declararam pessoas com deficiência (PcDs) para a realização da perícia médica do processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissionais da Educação.

A avaliação será realizada no dia 13 de fevereiro, às 18h30, por meio de atendimento na modalidade telepresencial, conforme horário do Acre. A perícia será conduzida por equipe multiprofissional e interdisciplinar, responsável por verificar o enquadramento dos candidatos nas vagas reservadas às pessoas com deficiência.

Os convocados devem enviar laudo médico emitido nos últimos 12 meses, que comprove o tipo e o grau da deficiência, contendo o código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10). O documento deve ser encaminhado no dia 5 de fevereiro, por meio da área do candidato no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Para participar da avaliação, o candidato deverá acessar o link da perícia e permanecer na sala virtual até o momento do atendimento.

Durante a perícia, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação e o laudo médico original, além de exames complementares específicos, quando necessário. Nos casos de deficiência auditiva, será exigida a apresentação de exame audiométrico atualizado, enquanto candidatos com deficiência visual deverão apresentar informações detalhadas sobre acuidade visual e campo de visão.

O não envio da documentação, o descumprimento dos prazos ou a ausência na perícia médica resultarão na perda do direito de concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência. Caso o candidato não seja considerado PcD após a avaliação, poderá permanecer no processo seletivo apenas na ampla concorrência, desde que atenda aos critérios classificatórios.

Mais informações podem ser obtidas com o Idecan, por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelo telefone (61) 3201-6225, em dias úteis, das 8h às 15h.