Uma banda do Acre pode conquistar espaço em um dos maiores festivais de música do mundo. A Nicles, grupo de rock alternativo de Rio Branco, está participando de uma competição promovida pela Rádio 89 FM – A Rádio Rock, que pode garantir uma vaga no Lollapalooza Brasil 2026, previsto para acontecer em março.
De acordo com o vocalista e letrista da banda, Quilrio, a participação no concurso surgiu de forma espontânea. “Vimos simplesmente nas nossas redes sociais e resolvemos participar”, explicou. A disputa selecionará inicialmente 50 bandas para uma segunda fase, que contará com curadoria da Rádio 89 e da organização oficial do festival. Dentre essas, apenas uma banda será escolhida para abrir a programação do Lollapalooza 2026.
Para Quilrio, a iniciativa vai além da competição e representa uma oportunidade de dar visibilidade à cena musical do Acre. “A ideia da banda é passar uma mensagem para o público acreano e para as bandas autorais daqui: somos ótimos e não fazemos feio em lugar algum onde possamos nos apresentar. Precisamos de mais espaços para que o público acreano e de outros lugares conheçam os artistas do nosso estado, que têm ótimas músicas e compositores”, afirmou.
A votação é aberta ao público e ocorre de forma online, por meio do link: https://temosvagas.radiorock.com.br/nicles

Trajetória e identidade
A Nicles surgiu em 2001, na tradicional Rua Seis de Agosto, em Rio Branco, e retomou suas atividades em 2023, mantendo sua proposta autoral e poética. A banda se destaca por fundir poesia contemporânea e rock alternativo, criando uma sonoridade urbana, sensível e crítica, com letras que dialogam com a cidade, a memória e o tempo presente.
Atualmente, a formação da banda é composta por:
Quilrio – vocal e letras; Marcos Casas – guitarra e teclado; Isabel Darah – baixo e vocal; Dhyonatan – bateria.
