..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Força Tática do Segundo Batalhão prende dupla por tráfico de drogas no bairro Santa Maria, em Rio Branco

Força Tática do Segundo Batalhão prende dupla por tráfico de drogas no bairro Santa Maria, em Rio Branco

A Força Tática do Segundo Batalhão da Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira, 24, dois homens suspeitos de tráfico de drogas na Travessa São Raimundo, localizada no Ramal Itucumã, bairro Santa Maria, Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na região quando foram abordadas por uma testemunha. A pessoa informou que havia uma intensa movimentação de pessoas em uma área próxima, onde aparentemente ocorria a venda de entorpecentes.

WhatsApp_Image_2025-10-25_at_08.08.58-2.jpeg

Devido ao terreno ser amplo e aberto, o que facilitaria a fuga dos suspeitos, a Força Tática solicitou o apoio das viaturas 202 e 203. Durante a ação, os policiais avistaram um homem com as mesmas características informadas e realizaram um cerco para impedir a evasão.

O primeiro suspeito, identificado como Julian Santos da Silva, de 26 anos, foi abordado enquanto consumia bebida alcoólica no quintal de sua residência. Ao perceber a presença dos policiais, ele demonstrou nervosismo e tentou se desfazer de uma bolsa tipo pochete.

WhatsApp_Image_2025-10-25_at_08.08.58.jpeg

Na vistoria, foram encontradas várias pedras de crack, trouxinhas aparentando ser cocaína e uma quantia em dinheiro trocado, o que caracteriza o comércio de drogas.
Durante o cerco, outro homem foi visto entrando e saindo de uma casa ao lado.

Ele foi identificado como José Alexandre de Jesus Oliveira, também de 26 anos. Com ele, os policiais encontraram dinheiro, materiais para embalar entorpecentes e uma balança de precisão. O suspeito confessou ser o proprietário dos produtos ilícitos.

WhatsApp_Image_2025-10-25_at_08.08.56.jpeg

Após consulta no sistema judicial, foi constatado que José Alexandre já possuía antecedente por roubo. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o material apreendido, onde permaneceram à disposição da Justiça.