..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de ripa enquanto caminhava com a esposa em ramal de Porto Acre

Homem é brutalmente assassinado a golpes de ripa enquanto caminhava com a esposa em ramal de Porto Acre

Um crime bárbaro foi registrado na noite desta terça-feira (28), no município de Porto Acre, no interior do Acre. O monitorado por tornozeleira eletrônica Josimar Ferreira, de 51 anos, foi morto de forma violenta após ser atacado a golpes de ripa de madeira no km 17 do Ramal dos Paulistas, região da Vila do V.

De acordo com informações repassadas pela esposa da vítima, o casal seguia a pé pelo ramal e estava a poucos metros de casa, em um trecho com pouca iluminação, quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado. O suspeito, armado com uma ripa, desferiu pelo menos dois golpes na cabeça de Josimar — um na testa e outro na nuca — e fugiu em seguida.

WhatsApp_Image_2026-01-28_at_15.18.11-2.jpeg

Mesmo gravemente ferido, Josimar ainda tentou correr e buscou refúgio em uma plantação de milho localizada em uma ladeira próxima. A esposa, em desespero, correu até a residência para pedir ajuda. A filha da mulher acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. A equipe médica localizou a vítima no meio do milharal, mas encontrou dificuldades no atendimento, pois ele estava bastante agitado e confuso em razão dos ferimentos na cabeça. Josimar sofreu traumatismo cranioencefálico gravíssimo e, durante o socorro, entrou em parada cardiorrespiratória. Após cerca de uma hora de tentativas de reanimação, a morte foi confirmada ainda no local.

WhatsApp_Image_2026-01-28_at_15.18.11.jpeg

Policiais militares do destacamento de Porto Acre isolaram a área até a chegada da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML), que removeram o corpo para Rio Branco, onde será submetido a exames cadavéricos.

A motivação do assassinato ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Acre, que trabalha para identificar e prender o autor do crime.