Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Polícia Militar prendeu Elivan Machado Melo pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, na noite desta quinta-feira (22), no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi abordada por uma pessoa que relatou a presença de alguns indivíduos reunidos em uma residência na Rua Salgueiro, com a suposta intenção de praticar delitos na região. O denunciante informou ainda que a casa ficava ao lado de um imóvel de dois pavimentos, próximo a uma esquina.

A guarnição se deslocou até o endereço indicado e, ao parar a viatura em frente ao imóvel, ouviu barulhos de pessoas correndo pelos fundos da residência. Diante da situação, os policiais se dividiram e realizaram um cerco na quadra.
Durante as buscas, uma testemunha entrou em contato com o 190 informando que alguns indivíduos haviam atravessado seu terreno portando uma arma de fogo. Em diligências, os militares conseguiram localizar Elivan Machado Melo, que tentava pular o muro de uma residência para fugir.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao realizar buscas nas casas por onde ele havia passado, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, tipo pump, municiada com sete cartuchos intactos.
Diante dos fatos, Elivan recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado à delegacia especializada, após ser informado de seus direitos constitucionais. O homem apresentava escoriações no pé esquerdo e no ombro direito, que, segundo ele, foram causadas durante a tentativa de fuga.
