Um homem de 26 anos, identificado como Daniel Oliveira da Costa, foi executado com pelo menos três disparos de arma de fogo na noite deste sábado, 11, na Rua Peru, no bairro Baixada da Habitasa, região central de Rio Branco.

De acordo com informações de testemunhas, Daniel estava sob monitoramento eletrônico e cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas. Ele estava na companhia de amigos quando dois homens, em uma motocicleta vermelha, se aproximaram e efetuaram vários disparos em sua direção. A vítima ainda tentou fugir correndo, mas caiu em frente ao portão do residencial onde morava. Daniel morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, ao chegar, a equipe apenas pôde confirmar o óbito.
Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos da perícia. Equipes do Departamento de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também compareceram para os primeiros levantamentos, que serão repassados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso.

Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram a perícia e recolheram cápsulas de pistola calibre .380 encontradas na cena do crime. Após os procedimentos, agentes do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo para exames cadavéricos. Posteriormente, o corpo foi liberado para a família.
 
				
