Um homem identificado como José Félix da Silva, de 34 anos, monitorado pelo sistema de Justiça, pediu ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite de segunda-feira, 26, na Rua Floriano Peixoto, região central de Rio Branco, após sofrer complicações decorrentes de ferimentos por arma de fogo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, José Félix foi atingido por dois disparos nas pernas na tarde de sábado, 25, na Rua Piauí, bairro Dom Giocondo. O homem relatou que conseguiu chegar por conta própria ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico e teve alta logo em seguida.
Ainda segundo relatos, o crime teria sido cometido como uma “forma de disciplina” imposta por outros criminosos, em razão de José estar supostamente envolvido em vários furtos na região. Ele já responde a processos pelo artigo 155 do Código Penal (furto).
Após receber alta, o homem, que vive em situação de rua e sofre com dependência química, não conseguiu adquirir os medicamentos prescritos. Com o agravamento dos ferimentos — que já apresentavam sinais de infecção e necrose —, ele acionou novamente o SAMU.
Uma equipe da ambulância 04 de suporte básico realizou o atendimento no local e o encaminhou ao setor de Traumatologia do Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ele permanece sob cuidados médicos. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
 
				
