..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem que teve mão amputada é ferida novamente no bairro Defesa Civil, em Rio Branco

Homem que teve mão amputada é ferida novamente no bairro Defesa Civil, em Rio Branco

Um homem identificado como Railson dos Santos Bezerra, de 40 anos, deu entrada no pronto-socorro de Rio Branco na noite desta quinta-feira (5), após sofrer um ferimento por faca na mão esquerda, em sua residência situada no bairro Defesa Civil, na capital acreana.

De acordo com informações de familiares, Railson relatou que o ferimento teria ocorrido de forma acidental, enquanto realizava o conserto de uma encanação de água em casa. Durante a tentativa de reparo, ele teria se cortado com a própria faca, o que provocou intenso sangramento.

Mesmo ferido, o homem conseguiu caminhar até a casa de parentes que moram na mesma rua, onde recebeu ajuda imediata. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Após os primeiros atendimentos, Railson foi encaminhado ao pronto-socorro, onde permanece em estado estável.

O caso chamou atenção pela condição da vítima, que não possui a mão direita, amputada há alguns anos após ter sido vítima de um ataque violento no estado do Amazonas, quando criminosos deceparam o membro com golpes de terçado.

A Polícia Militar foi acionada e, ao analisar a ocorrência, levantou a possibilidade de o ferimento não ter sido acidental, mas resultado de uma agressão. A hipótese considerada pelos agentes é a de uma possível “disciplina”, termo usado no meio criminoso para se referir a punições impostas por facções.

As circunstâncias do caso ainda serão investigadas pelas autoridades competentes, que buscam esclarecer se o ferimento foi realmente acidental ou resultado de violência intencional.