..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Motociclista em alta velocidade colide contra rotatória, não resiste aos ferimentos e morre em Rio Branco

Motociclista em alta velocidade colide contra rotatória, não resiste aos ferimentos e morre em Rio Branco

Um motociclista de 21 anos morreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), na Avenida Amadeu Barbosa, bairro Canaã, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações repassadas por um casal de amigos que chegou logo após o acidente, a vítima fatal, identificada como Paulo Henrique, de 21 anos, estaria em uma confraternização entre amigos e teria saído do local, mesmo após ser chamado para esperar os demais. No entanto, ele teria se recusado.

Pelas circunstâncias do acidente, é possível visualizar que o motociclista possivelmente trafegava em alta velocidade, em razão do forte impacto da colisão contra uma palmeira. A motocicleta ficou completamente destruída, e a vítima foi arremessada para o outro lado da rotatória, a aproximadamente 60 metros de distância.

WhatsApp_Image_2026-01-23_at_07.30.57.jpeg

Com o impacto, o jovem sofreu múltiplas fraturas, ficando com fragmentos ósseos espalhados pelo canteiro central da avenida, o que indica que a morte pode ter sido instantânea no local.

Policiais militares do 2º Batalhão, que passavam pelo local no momento do acidente, pararam para prestar socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A regulação enviou inicialmente a ambulância de suporte básico, de número 06, que permaneceu no local até a chegada da ambulância de suporte avançado, de número 01. No entanto, as equipes nada puderam fazer, apenas constatar o óbito da vítima.

Com a chegada da guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o local foi isolado e devidamente sinalizado para evitar novos acidentes.

Uma equipe de peritos criminais da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), realizou os procedimentos periciais. Após os trabalhos, o corpo foi recolhido e encaminhado à sede do IML, onde passará por exames cadavéricos e, posteriormente, será liberado aos familiares.