Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia ROTAM Charlie, realizavam patrulhamento ostensivo tático pela BR-364 quando ouviram um disparo de arma de fogo. De imediato, a equipe seguiu até as proximidades e encontrou várias pessoas consumindo bebidas alcoólicas e alimentos, além de uma pessoa ferida.
De acordo com as informações, os policiais visualizaram um suspeito que, ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um revólver de fabricação caseira, calibre 16, contendo uma munição deflagrada e outras três intactas. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Após a prisão, o homem, juntamente com a arma de fogo e as munições, foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde o material foi apresentado e ficou à disposição da Justiça.
Vale ressaltar que o acusado não possui residência fixa, colaborou com a ocorrência e confessou ter efetuado o disparo contra o pé da vítima. Segundo ele, não havia intenção de matar, afirmando que utilizava a arma para caçar e pescar. O suspeito também informou que é profissional da área da construção civil.
