A Polícia Penal apreendeu quatro barras de substância entorpecente semelhante à maconha dentro de uma cela do Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, na noite de quinta-feira (29). Três detentos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos.
Os presos foram identificados como Leandro Pereira dos Santos, Kaleal Júlio Araújo Miranda e José Rosemberg Furtado dos Santos.

De acordo com informações repassadas pelos policiais penais, a ocorrência teve início após um dos internos passar mal e ser levado ao posto médico da unidade prisional. Ao retornar à cela, foi encontrada com ele uma pequena quantidade de droga.
Diante da situação, por volta das 18h, o chefe de equipe reuniu os policiais de plantão e iniciou uma revista minuciosa no posto médico e, posteriormente, na cela 09.
Durante a vistoria, os agentes localizaram duas barras de maconha dentro de uma caixa, ao lado de uma pedra no chão, e outras duas barras em uma sacola pendurada na parede.

Questionados sobre a origem do entorpecente, Leandro assumiu a propriedade das duas barras encontradas na caixa, enquanto nenhum dos detentos assumiu a posse das drogas localizadas na sacola.
Os três presos foram encaminhados à Defla, juntamente com o material apreendido, para a adoção dos procedimentos cabíveis.
O caso foi registrado como tráfico de drogas qualificado, por ter ocorrido no interior de uma unidade prisional.

