A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), agiu com rapidez e prendeu um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra um morador em situação de rua, ocorrida nesta terça-feira (6), nas proximidades do Terminal Urbano de Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e socorrida em estado gravíssimo pela ambulância 01 de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece internada em estado gravíssimo.

Assim que tomaram conhecimento do caso, investigadores da DHPP iniciaram diligências e, em poucas horas após o crime, conseguiram localizar o veículo utilizado na ação e prender um dos suspeitos. O homem foi conduzido à Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), onde foi ouvido.
Inicialmente, ele negou participação, mas posteriormente confessou envolvimento no crime, alegando que a motivação estaria relacionada a supostos furtos praticados pela vítima na região.

Após receber voz de prisão, o suspeito, de 47 anos, foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes, onde foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos, além de esclarecer completamente a motivação do crime.
A Polícia Civil reforçou o compromisso com a celeridade e a eficiência na elucidação de crimes contra a vida, destacando a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
