Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou um professor, que também é pastor de uma igreja evangélica, em estado grave na noite desta quinta-feira (8), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco.
A vítima foi identificada como Elimar do Nascimento Silva, de 52 anos. Segundo informações preliminares, ele seguia pela via quando foi atingido por outra motocicleta. O condutor responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar socorro.
Testemunhas relataram que o motociclista que causou a colisão trafegava no sentido bairro–centro e realizou uma conversão proibida, atravessando a pista para retornar, no momento em que Elimar seguia no sentido contrário. O pastor não conseguiu evitar o impacto.
Com a força da colisão, a vítima foi arremessada ao solo e bateu fortemente a cabeça contra o meio-fio, sofrendo traumatismo craniano encefálico (TCE) grave. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após a regulação médica, uma ambulância de suporte avançado foi encaminhada ao local. A equipe realizou os primeiros atendimentos e precisou entubar a vítima para estabilizá-la.
Elimar foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco e entregue ao setor de traumatologia, onde permanece sob cuidados da equipe médica de plantão. Ele passou por avaliação neurológica, que irá determinar a necessidade de intervenção cirúrgica.
Policiais militares do 3º Batalhão que passavam pelo local prestaram apoio, realizando a sinalização da via até a chegada do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) também esteve no local para a realização da perícia e dos procedimentos cabíveis.
