..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Blitz do MDB" denuncia suposto “gato” de energia em galpão da Prefeitura; gestão nega e diz que ato é puramente politiqueiro

"Blitz do MDB" denuncia suposto “gato” de energia em galpão da Prefeitura; gestão nega e diz que ato é puramente politiqueiro

Os vereadores Eber Machado, Neném Almeida e Fábio Araújo denunciaram, nesta segunda-feira, 21, um suposto desvio de energia elétrica — popularmente conhecido como “gato” — em um galpão alugado pela Prefeitura de Rio Branco, onde estão armazenadas as madeiras que, segundo a gestão municipal, serão utilizadas no programa habitacional “Mil e Uma Dignidades”.

O local, de acordo com os parlamentares, está em funcionamento há mais de um ano sem medidor de energia elétrica instalado pela concessionária responsável, a Energisa.
Durante a inspeção, Machado não poupou críticas à gestão do prefeito Tião Bocalom. Segundo ele, a situação configura crime de furto de energia elétrica e representa um desrespeito direto ao contribuinte.

“Pessoal, a Blitz do MDB está novamente aqui no local onde, teoricamente, estavam sendo construídas as ‘mil e uma casas de dignidade’, que esse prefeito mentiroso usou para aplicar o maior golpe na nossa população. Cometeu estelionato eleitoral mentindo para o povo.

Recebemos a denúncia e viemos conferir: estão trabalhando com ‘gato’ de energia! Não tem relógio de medição. Isso aqui é crime”, afirmou o vereador.
Nas imagens, os vereadores mostram o quadro de energia do galpão e apontam a ausência de qualquer equipamento de medição elétrica. Segundo eles, a ligação irregular está funcionando normalmente, o que indicaria que o local está sendo abastecido clandestinamente.

“Se fosse um pai de família, a luz já teria sido cortada há muito tempo. Mas, como é a Prefeitura, parece que existe um esquema. Vamos requisitar os comprovantes de pagamento mensal de energia deste imóvel e acionar a Energisa para apuração”, completou o emedebista.

"Não vamos dar palanque para esses aproveitadores"

A gestão municipal nega qualquer ato ilícito no galpão onde estão armazenados os materiais do projeto habitacional. “Eles não merecem resposta. Não vamos agir dessa forma. Eber Machado, assim como seus colegas de partido, estão usando de politicagem para se beneficiar de alguma forma, mas não iremos nos pronunciar sobre essas falácias. O prefeito Bocalom é uma pessoa íntegra, jamais agiria em desacordo com o que é correto; seu trabalho já demonstra isso. Não vamos dar palanque para esses aproveitadores”, pontuou o representante da Prefeitura, pastor Paulo Machado.