Nas Curtinhas do Papo Informal, o vereador de Rio Branco Eber Machado (MDB) disse que Deus criou apenas Adão e Eva. A fala dele foi em resposta à pergunta do jornalista Luciano Tavares sobre casamento homoafetivo. A resposta foi com base no texto contido no Livro de Gênesis.
“A Bíblia é clara. A Bíblia não criou Adão e Adão; Eva e Eva. A Bíblia fala de Adão e Eva. Mas, quem opta no casamento homoafetivo, né, eles são reféns das decisões deles. Tem que ser respeitado, como nós queremos que sejam respeitados os nossos posicionamentos”, afirmou.
Sobre a liberação da maconha, ele diz ser “muito perigoso”. “Olha, eu acho muito perigoso. Tem algumas hoje, a cannabis já é usada como medicação, mas nós sabemos que uma liberação dessa e acredito que o STF já tem maioria para isso, eu acho que é um grande erro”.
Com relação ao aborto foi enfático: “totalmente contra”.
Veja as demais respostas
Luciano Tavares: Um ídolo?
Eber Machado: Deus é quem comanda a vida da gente, mas eu sou fã do Plácido de Castro.
Luciano Tavares: Um medo?
EB: Medo de decepcionar a população.
Luciano Tavares: Um arrependimento?
EB: Não ter acreditado que eu ganharia a eleição para deputado federal em 2018.
Luciano Tavares: Um livro?
EB: O Estudante
Luciano Tavares: Gladson Camelí?
EB: O Gladson tem que ser estudado. Mas, é uma pessoa do coração bom. O governo dele entregou pouco. Espero que esse ano, antes dele sair em abril, se sair, ele possa entregar mais do que ele falou.
 
				
