O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) falou a respeito do caso do recém-nascido José Pedro, que foi dado como morto logo após o nascimento, mas apresentou sinais de vida 13 horas depois, antes de ser sepultado. Ele pediu uma investigação rigorosa nesta quarta-feira (29/10).
“Eu confesso que fiquei abatido diante da situação que aconteceu, porque esse fato mancha a saúde pública e coloca em xeque o sistema de saúde do nosso Estado. Foi uma situação lamentável que infelizmente aconteceu e não poderia ter acontecido. Que segurança a sociedade vai ter em procurar uma assistência numa unidade que foi constatado o óbito de quem estava vivo?”, questionou.
Cruz mencionou ainda o déficit de leitos e de profissionais que a Maternidade Bárbara Heliodora enfrenta. “Sei o quanto os nossos trabalhadores se doam para salvar vidas e sei da sobrecarga que eles fazem para que todos tenham atendimento integral, tenham vida e saiam saudáveis das unidades de Saúde. Sei que a Maternidade tem um déficit de mais de 30 leitos de enfermaria, um déficit de mais de cinco leitos de UTI, de mais de 15 técnicos de enfermagem, de mais de 10 enfermeiros. Sei que o problema é grave e vai além dos nossos trabalhadores, mas essa falha tem que ser apurada e os responsáveis identificados e devidamente responsabilizados”, completou.
 
				
