..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Integridade do Poder Executivo Municipal no TCE-AC

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Integridade do Poder Executivo Municipal no TCE-AC

A Prefeitura de Rio Branco lançou, na manhã desta sexta-feira, 6, o Programa de Integridade do Poder Executivo Municipal, durante evento realizado às 10h no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), na Capital. A iniciativa tem como foco fortalecer a ética, a transparência e os mecanismos de governança dentro da administração pública municipal.

O programa estabelece diretrizes, procedimentos e práticas voltadas à prevenção, detecção e correção de irregularidades, além de incentivar uma cultura organizacional baseada na integridade, no controle interno e na responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.

O prefeito Tião Bocalom participou do lançamento e destacou que a medida integra um conjunto de ações estruturantes adotadas pela gestão para ampliar a confiança nas instituições e qualificar os serviços públicos.

WhatsApp_Image_2026-02-06_at_12.47.55.jpeg

Segundo o gestor, o programa consolida uma estratégia permanente de prevenção à corrupção dentro do Executivo municipal. “Essa é uma iniciativa muito importante para a nossa cidade. Estamos adotando medidas estruturantes voltadas ao fortalecimento da integridade pública como estratégia permanente de prevenção à corrupção”, afirmou.

Bocalom ressaltou ainda que a proposta reforça o compromisso da prefeitura com boas práticas administrativas. “Esse programa representa mais um passo firme no nosso compromisso com a transparência, com a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e com o fortalecimento da confiança da sociedade nas instituições”, disse.

De acordo com a prefeitura, a meta é elevar o padrão de qualidade dos serviços prestados à população, com base em princípios de ética, eficiência e responsabilidade administrativa. O programa deve envolver órgãos e servidores do Executivo municipal em ações contínuas de orientação, monitoramento e aprimoramento de processos internos.