..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Promotora de Tarauacá quer saber o que Rodrigo Damasceno tem feito pelas mulheres à frente da Prefeitura

Promotora de Tarauacá quer saber o que Rodrigo Damasceno tem feito pelas mulheres à frente da Prefeitura

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Mulher, promotora de Justiça Dulce Helena de Freitas Franco, ligada ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), instaurou procedimento com o objetivo de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas implementadas pela Prefeitura de Tarauacá, voltadas à prevenção e combate à violência contra a mulher.

Entre as medidas, ela determinou que seja juntada toda a documentação relacionada ao fato. Além disso, Dulce Helena solicitou que o Observatório de Políticas Públicas, do Núcleo de Apoio Técnico, elabore relatórios analisando as políticas públicas municipais voltadas às mulheres, com base nos instrumentos de planejamento e execução orçamentária (PPA, LDO e LOA), nos moldes de estudo já realizado no âmbito do Município de Rio Branco.

A iniciativa da promotora leva em consideração informações do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2025), que mostra que o Acre registrou taxa de 1,8 feminicídios para cada cem mil mulheres, superando a média nacional.