O vereador Fábio Araújo (MDB) sugeriu, durante discurso na sessão ordinária desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Rio Branco, que o presidente da Casa, vereador Joabe Lira (União Brasil), renuncie ao cargo caso não tenha condições de continuar à frente do Legislativo municipal.
Araújo reagiu duramente a uma declaração de Lira, que teria afirmado enfrentar dificuldades para pagar os salários dos vereadores neste mês.
“Eu não admito o presidente usar a palavra e dizer que teve dificuldade para pagar salário de vereador esse mês”, declarou o emedebista.
O parlamentar também criticou a condução dos trabalhos da Mesa Diretora e defendeu que eventuais conflitos internos sejam resolvidos em reuniões reservadas, e não expostos em plenário.
“Acho que os problemas internos da Mesa Diretora devem ser resolvidos naquela salinha de reunião. Existem reuniões para isso. Agora, se quiserem mesmo escancarar o orçamento da Casa, eu estou à disposição”, afirmou.
Araújo ainda responsabilizou Joabe Lira pela elaboração e gestão do orçamento do Legislativo em 2025, isentando os ex-presidentes da Casa, como o vereador Raimundo Neném.
“O senhor sentou na cadeira de presidente em 1º de janeiro. Então, o orçamento da Casa de 2025 é de sua inteira responsabilidade. Não é minha, nem do vereador Raimundo Neném. Se Vossa Excelência não tem condições de continuar na presidência, peça para sair”, concluiu.
 
				
